Nenhum resultado encontrado.

CPC 23 / IAS 8 - Mudança na política contábil ou mudança nas estimativas

Tenha acesso ilimitado

Acesso a cursos, guias, artigos e vídeos. Sem pontuação CRC.

R$50

/mês

Começar Também preciso de pontos CRC
01/11/2019
Ivanice Teles
Principal

A gente vai fazer exercícios agora, tá bom? Momento tão esperado, lembrando que a gente vai fazer alguns exercícios juntos. Depois a gente tem exercícios resolvidos, que aí você vai fazer sozinho. E aí, neste momento, eu vou pedir para você fazer os exercícios e só depois você ver a resposta, combinado? Só para exercitar um pouquinho mais.

E por último a gente tem os nossos testes, tá certo? Mas são bem simples, fica tranquilo. Antes de a gente iniciar os nossos exercícios, eu quero trazer uma informação que é extremamente importante.

Que é em relação à questão de mudança na política contábil, em que nem sempre a gente consegue identificar se aquela mudança é realmente de política contábil ou é mudança nas estimativas.

Então, a norma contábil, CPC 23, depois você dá uma olhadinha, você vai encontrar exatamente esse ponto, vai falar o seguinte: Toda vez que for difícil de identificar uma mudança na política contábil, a entidade deve considerar que, na verdade, há uma mudança na estimativa contábil.

Então, essa informação é extremamente importe e que acaba fazendo todo sentido. Porque, se você for ver, por exemplo, a questão de avaliação, a questão da PDD, por exemplo, às vezes não está muito claro o que é efetivamente.

Até porque você vai precisar de bases, você vai precisar de informações para constituir aqueles valores no teu balanço patrimonial. Então, a norma fala: Tem dificuldade? Considera como mudança na estimativa contábil.

Relacionados