Nenhum resultado encontrado.
IFRS 9 / CPC 48 - Instrumentos Financeiros - Avançado
Teste
Quando um passivo financeiro deve ser baixado do balanço?
Quando um ativo financeiro deve ser baixado do balanço?
Qual deve ser o valor de reconhecimento inicial de uma aplicação financeira de $ 1.000, pelo prazo de 12 meses, à taxa prefixada de 12% a.a. (condições normais para o mercado acessado pela companhia), sendo que a entidade incorreu em taxa de registro de $ 30?
Qual deve ser o valor de reconhecimento inicial de um empréstimo tomado, com valor liberado de $ 1.000, pelo prazo de 12 meses, à taxa prefixada de 12% a.a. (condições normais para o mercado acessado pela companhia), sendo que a entidade teve um custo de captação de $ 30?
Qual deve ser o valor de reconhecimento inicial de um empréstimo concedido, com valor liberado de $ 1.000, com um único pagamento de $ 1.300 ao final de 12 meses, sendo que a taxa de mercado para transações similares era de 15% a.a. e a entidade ainda teve um custo de captação de $ 30?
Qual o conceito adotado pelo IFRS 9 no que se refere à provisão para perdas de crédito?
No reconhecimento inicial, segundo o IFRS 9, qual é a regra geral para cálculo da provisão para créditos de liquidação duvidosa?
Como deve ser mensurado um derivativo no reconhecimento inicial e, subsequentemente, nas datas de fechamento contábil?
Na contabilidade de hedge, como deve ser classificada a proteção de um compromisso firme?
No hedge de fluxo de caixa, como contabilizamos, respectivamente, o item protegido e o instrumento de hedge?
Eric Barreto - Partner e Prof. do Insper
LIMA, Iran Siqueira; LOPES, Alexsandro Broedel; GALDI, Fernando Caio. Manual de Contabilidade e Tributação de Instrumentos Financeiros e Derivativos (2a. Ed.). São Paulo: FIPECAFI/Atlas, 2011. NBC TG 48 - Contabilidade de instrumentos financeiros e derivativos. IFRS 9 Instrumentos Financeiros Livro IFRS emitido pelo IBRACON www.ibracon.com.br - www.iasb.org

Para emitir seu certificado, é só finalizar o curso!